IEM Fall RMR

A SAW falhou a qualificação para o próximo RMR Europeu após derrota com a AURA por dois mapas a um, estando ausente do IEM Fall 2021.

A equipa portuguesa vinha da derrota por 2-0 para a Endpoint e sabia que esta era a sua última oportunidade de atingir o torneio, enfrentando os suecos numa série que teve Ancient, Overpass e Inferno escolhidos.

No seu mapa, a SAW entrou a vencer por 4-0 mas esfriou numa troca sucessiva de rondas, chegando ao intervalo com uma vantagem pela margem mínima que tratou de ampliar posteriormente para 13-7 no lado CT.

A AURA ainda complicou a vida do representante nacional e encurtou a diferença para duas rondas, no entanto a vitória não fugiu aos portugueses que se adiantavam nesta série de apuramento com o 16:12 favorável.

O triunfo no 1º mapa acabou por não ajudar no Overpass, mapa de sentido único onde JUST e companhia não tiveram qualquer hipótese. Uma derrota muito pesada por 16:02 criava dúvidas antes da entrada para o Inferno.

Qualquer pressão que esse desaire pudesse ter criado foi dissipada com um arranque de sonho no Inferno (7-1). Ainda assim, alguns erros e 3 rondas seguidas perdidas por tempo permitiram à AURA regressar ao jogo.

As pistolas deram espaço para o #52 mundial respirar e passar do 9-6 para 12-6 antes da resposta da AURA, equipa que recuperou para 14-14. Um 5vs2 perdido condenou a SAW, despedindo-se com o 16:14 final.

Estes são os conjuntos que vão disputar o IEM Fall 2021:

G2 BIG
Astralis mousesports
Heroic Complexity
NIP FunPlus Phoenix
Vitality DBL PONEY
OG Sprout
Copenhagen Flames Dignitas
ENCE Endpoint
FaZe Movistar Riders
Sinners SKADE
MAD Lions Fiend
fnatic AURA

Com localização oficial por revelar (será em Estocolmo segundo alguns jogadores qualificados), o IEM Fall 2021 é jogado nos dias 29 de setembro a 10 de outubro com 24 equipas, $105,000 e pontos RMR rumo ao Major da PGL.

Quatro grupos de 6 equipas serão formados em round-robin BO1, apurando as duas melhores de cada grupo para os Playoffs (eliminação única BO3 – final BO5) e colocando os terceiros classificados na decisão do 9º ao 12º lugar.

Esta cobertura tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB