Fotografia por: ESL/Adam Lakomy

História feita em Katowice! Pela primeira vez, a SAW entra nas decisões de uma LAN internacional com presença inédita na grande final da ESL Challenger.

Depois do Top 4 obtido em Atlanta, a equipa portuguesa foi mais longe e continuar a sorrir na estreia com André “AG1L” Gil, arrancando duas vitórias a ferros diante da Monte para manter a sua invencibilidade na Polónia.

Com dois triunfos tangenciais para garantir o 1º lugar do grupo A, também as meias-finais seguiram a mesma tendência para os Warriors que, tanto no Ancient como no Nuke, tiveram de ir ao limite para superarem o #42 mundial.

Na escolha de mapa polaca, a SAW conseguiu entregar um bom lado CT e foi para intervalo com vantagem pela margem mínima, no entanto a dificuldade apresentada para lidar com ecos da Monte quase hipotecou essa partida inaugural.

João “story” Vieira assumiu o jogo de AK na mão e foi vital para o sucesso encontrado no Ancient, prevalecendo em dois clutches 1×2 (o último deles acompanhado de 4K) para manter a sua equipa na discussão do jogo e chegar ao importante 13-11.

Com Nuke como 2º mapa, o seu território, a equipa portuguesa trabalhou bem sobre uma igualdade a 6 rondas e parecia encaminhar uma vitória confortável ao alcançar o 10-6 de CT, acabando por perder o controlo da metade em situações de vantagem.

Dois clutches consecutivos (o primeiro em 2vs4) devolveram incerteza ao jogo e trouxeram a Monte de volta, quebrando a economia da SAW que, com poucas soluções e muita dificuldade, encontrou em Michel “ewjerkz” Pinto a resposta para Overtime.

Em prolongamento, Ricardo “rmn” Oliveira fez recuar os anos e foi herói com um impacto sensacional, evitando o Anubis como decider com clutches e multikills que se traduziram num 19-17 no marcador, dando à SAW o passaporte para a grande final.

Com $20,000 no bolso e possibilidade de aumentar esse valor até $50,000 no cheque final, a SAW regressa ao servidor pelas 16:45 para discutir o título e cobiçado acesso à ESL Pro League XXI diante de paiN ou B8, BO3 com transmissão na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB