A aventura da SAW na ESL Challenger League S44 terminou sem a glória maior, acabando por se despedir da prova no Top 4.
A sonhar com o acesso à ESL Pro League S18, a equipa portuguesa voltou a medir forças com a Monte, conjunto que foi o seu carrasco na chave superior e que voltava a aparecer na frente do representante nacional.
Atuais #31 do ranking mundial, os Warriors queriam vingar essa derrota pesada com que abriram a temporada da ECL mas, logo no Anubis, o rumo da partida começou rapidamente a assumir contornos muito negros.
Completamente dizimado, o quinteto português logrou apenas uma ronda a atacar numa exibição bastante atípica – tal como aconteceu na série anterior entre entres conjuntos, a Monte rubricava uma vitória convincente.
Ponto final na caminhada de @sawggofficial na @ESLCS Challenger League. A @Monte_Esports foi superior e conseguiu o 2-0
📺 https://t.co/UZBD3Ii357
🎙️ @PIKA_official_ & @NABOWOW#CSGOnaRTP pic.twitter.com/SRdCRMrwaX— RTP Arena (@rtparena) March 25, 2023
A tentar recuperar do 16:05 que lhe foi infligido, a SAW até teve um início mais positivo no Vertigo, mapa que escolheu e que vencia no final do primeiro terço. No entanto, apartir do 6-4 favorável, só deu sdy e companhia.
Num nível claramente distinto, o conjunto da região CIS voltou a ser um pesadelo para os portugueses que ficaram em branco no resto do seu mapa, acabando por serem eliminados com um pesado 16:06 na final inferior.
Apesar da derrota desnivelada, a campanha da SAW nesta edição rendeu mais um Top 4 para o seu currículo e $4,000 dos $50,000 em disputa, preparando agora a sua participação no RMR do BLAST Paris Major.
Todos os jogos da equipa portuguesa tiveram transmissão no canal Twitch da tua RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.