A SAW saiu derrotada na grande final da ESEA Premier S36 frente à equipa ex-Winstrike, falhando o acesso à ESL Pro League S14.
Depois de um percurso perfeito pela árvore superior, a equipa portuguesa iniciou a série decisiva à melhor de cinco mapas com um de vantagem, voltando a encontrar o conjunto russo que ocupa o #23 do ranking mundial.
Em Mirage, a equipa de stadodo estava a vencer por 6-3 no lado T quando um clutch 1vs2 da ex-Winstrike virou o sentido do jogo – o representante nacional não voltou a pontuar no mapa e saiu derrotado por 16:06 antes de iniciar o Nuke.
Com as quatro primeiras rondas, a SAW foi mantendo o mapa equilibrado e fechou o lado T a perder pela margem mínima, no entanto Forester e companhia foram aumentando a diferença até alcançar o 13-8 a seu favor.
Dia negativo. Infelizmente, não conseguimos fazer frente aos #ex-Winstrike e acabámos por sair derrotados, por 3-1, da grande final na @ESEA Premier, depois deste desaire no de_train, por 16-8.
Agradecemos a todos pelo apoio. 👊#StayAWarrior pic.twitter.com/DmZ6PQc99N
— SAW (@sawggofficial) April 18, 2021
Uma resposta mais forte permitiu sonhar com a reviravolta mas a ex-Winstrike acabou por encostar os portugueses à parede, levando o mapa por 16:11 e obrigando o conjunto orientado por AIm a conseguir um resultado positivo no Train.
Tal como aconteceu em outros mapas, a SAW entrou melhor e vencia por 7-3 a CT quando a equipa russa acordou, anulando por completo os esforços portugueses para colocar treze das catorze rondas seguintes e fechar o BO3.
Com um 16:08 no marcador, a ex-Winstrike sagrou-se campeã por 3-1 e assegurou um lugar na ESL Pro League S14 e $20,000 – a SAW terá de se contentar com $12,500 e tentar novamente o acesso na próxima temporada.
Vais poder acompanhar toda a participação da SAW na ESEA Premier S37 na RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.