O Dia D chegou para se ficarem a conhecer todos os finalistas da LVP Crossfire Cup e a portuguesa SAW continua na expectativa por resultados favoráveis.
Nos últimos duelos dos quartos-de-final da Contenders #2, a Ramboot Club atirou a Team Galaga de TugaTV para fora da competição com um 2-0 (13-5 Ascent, 13-11 Haven) e, na série entre SAW e a KPI de dimaxx, sorriu o IGL português.
A dependerem apenas de si para carimbarem o Top 5 do ranking, os Warriors não conseguiram levar a melhor sobre o seu oponente e, após trocarem vitórias por 13-7 em Lotus e Haven, o decisivo Split caiu para o lado da KPI com um 13-6 final.
¡Día de semifinales en la Crossfire, las últimas plazas a la siguiente fase están en juego!
🆚@UCAM_esports vs @DsyreEsports
🆚@RambootClub vs @KPI_Gaming⏰17:00
📺https://t.co/EGgtKYl6Lg#Crossfire x MediaMarkt Intel pic.twitter.com/WmgNsB80Ya— VALORANT Challengers Spain: Rising (@LVPesVALORANT) October 25, 2023
Sem o triunfo que lhe garantia presença nas finais da Crossfire Cup, a SAW é uma das equipas mais atentas ao desenvolvimento das meias-finais – neste momento, apenas a Dsyre já garantiu matematicamente a qualificação para o evento principal.
Com quatro vagas ainda em jogo e cinco conjuntos vivos nessa corrida, os duelos desta tarde decidem o Top 8 da Crossfire Cup com dois portugueses a entrarem no servidor – OLIZERA pela UCAM (16:00 vs Dsyre) e dimaxx pela KPI (19:00 vs Ramboot Club).
Relativamente à SAW, atual #4 do ranking com 194 pontos somados, o único cenário que esta não quer ver é uma final da Contenders #2 entre UCAM e Ramboot Club, resultados que a deixariam fora do Top 5 e das finais de 10,000€ com KOI, Giants e Heretics.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.