Fotografia por: PGL/João Ferreira

A SAW venceu o seu primeiro duelo rumo ao Thunderpick World Championship, marcando encontro com a Sampi na próxima ronda do torneio.

Inserida na chave de eliminação única BO3 com outras 31 equipas, a formação portuguesa não teve tarefa fácil para bater a PGE Turow, #148 do ranking mundial que teve uma entrada muito forte no seu Vertigo.

Em cima do intervalo, os Warriors reduziram a diferença para a margem mínima com 3 pontos consecutivos mas voltaram a vacilar no 2º pistol, mostrando força no lado CT para montarem uma recuperação impressionante.

A partir do 6-9, os portugueses não cederam um único ponto para alcançarem o 13-9 final e voltaram a encontrar-se na mesma situação no Nuke, mapa no qual foram para intervalo com um empate a 6 antes da troca de lados.

Sem pistol e com novo 6-9, a SAW fechou as portas para os bombsites e chegou rapidamente ao ponto de série no 12-9, permitindo um regresso breve da PEW Turow ao marcador antes de rematar o BO3 com triunfo por 13-10.

Na semana de 15 a 21, a equipa portuguesa voltará a jogar neste qualificador para o Thunderpick World Championship diante da Sampi, sabendo que uma vitória a colocará na rota de KOI ou Bleed nos quartos-de-final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB