Fotografia por: PGL Esports/Stephanie Lindgren

A SAW está de volta aos grandes palcos da ESL Pro League – a equipa portuguesa é substituição de última hora no lote de participantes!

Numa 2ª feira agitada pela surpreendente transferência de Denis “electroNic” Sharipov para a Virtus.pro, a Cloud9 abdicou da participação no evento internacional e será rendida pelos Warriors na gigante LAN de $750,000.

Após a sua estreia na 17ª temporada da maior liga de Counter-Strike, a SAW regressa a Malta para competir já na próxima semana, entrando diretamente no “Grupo da Morte” com equipas como FaZe, Eternal Fire, Astralis e Virtus.pro.

Realizada em cima do arranque, a desistência da Cloud9 não irá obrigar a uma reformulação geral dos grupos, no entanto a SAW entrará no evento com a pior seed (#32) e irá alterar os confrontos inicialmente previstos para o Grupo A.

Com efeito, a estreia portuguesa na chave de eliminação tripla irá acontecer contra a FaZe no dia 23 de abril, medindo forças contra a melhor equipa da atualidade que marcou presença na grande final de todos os torneios de CS2 que participou.

Toda a competição será disputada com séries BO3 até à grande final BO5, apurando as quatro melhores equipas de cada grupo para etapas diferentes dos Playoffs consoante a sua classificação, derradeira etapa que será jogada no “mata-mata”.

As novas seeds ditam os seguintes confrontos inaugurais nos quatro grupos da ESL Pro League XIX:

Grupo A (23 a 28 de abril)

Grupo B (23 a 28 de abril)

FaZe vs SAW Vitality vs Sharks
Astralis vs Fnatic BetBoom vs M80
Virtus.pro vs Imperial Falcons vs The MongolZ
Eternal Fire vs 3DMAX TYLOO vs G2

Grupo C (30 de abril a 5 de maio)

Grupo D (30 de abril a 5 de maio)

MOUZ vs Bad News Kangaroos Complexity vs PERA
GamerLegion vs ENCE HEROIC vs NIP
FURIA vs Liquid BIG vs BOSS
FORZE vs Monte FlyQuest vs NAVI

 

No InterContinental Malta de Saint Julian’s, a SAW conta com uma oportunidade de ouro para somar mais experiência e pontos para os rankings mundiais de HLTV e ESL, este último onde está bem posicionada para ir ao Play-In da IEM Cologne.

Ganhe ou perca o seu jogo inaugural, a turma de Christopher “MUTiRiS” Fernandes sabe que irá reencontrar Astralis ou Fnatic no seu segundo duelo na EPL, necessitando de um Top 4 para estar nos Playoffs que se jogam de 7 a 12 de maio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB