SAW MUT MUTiRiS
Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A SAW vai marcar presença na próxima edição da ESL Pro League após atingir a sua 3ª vitória consecutiva na EPL Conference!

O apuramento histórico para os Warriors foi carimbado diante da forZe, #36 do ranking contra o qual não houve hesitação de estrear novos mapas – com bola curva no veto, a SAW escolheu o Anubis e o mesmo foi aposta ganha.

No seu primeiro oficial no mapa, a equipa portuguesa mostrou-se bastante preparada e colheu os frutos do seu trabalho com um lado T dominante (11-4), encerrando rapidamente as contas com cinco rondas consecutivas na defesa.

A vitória por 16:07 empurrava a SAW para um feito que pretendia alcançar há muito mas a série ainda estava longe de terminada. Com um arranque penoso, o Overpass rapidamente se tornou numa pedra no sapato dos portugueses.

Sem resposta para as primeiras cinco rondas da forZe, a equipa liderada por MUTiRiS ainda reagiu e assumiu a liderança a CT, saindo para intervalo com um 8-7 desfavorável que ewjerkz anulou com um fantástico ACE na 2ª ronda de pistolas.

Com o 8-8 e jogo em aberto, o deslize imediato no eco revelou-se fatal para a SAW que regressou tarde à partida – apenas no primeiro ponto de jogo dos russos conseguiram os Warriors reduzir a distância, saíndo derrotados por 16:10 no mapa.

As últimas fichas da SAW ficaram depositadas no Nuke onde story e ewjerkz assumiram protagonismo, vendo uma excelente metade a atacar refletir-se num 10-5 que dava muita margem para os portugueses gerirem a partida no lado CT.

Pela primeira vez na série, o representante nacional converteu as duas rondas de pistolas a seu favor e, mesmo com uma ronda mal perdida, não vacilou na hora de selar o seu apuramento, fazendo-o com um 16:06 como resultado final.

Depois da FTW na 16ª edição, o cenário português voltará a contar com uma equipa numa das mais prestigiadas competições do ano – de 22 de fevereiro a 26 de março, a ESL Pro League S17 será disputada presencialmente em Malta.

Eis a lista de equipas já confirmada no torneio com $850,000 em prémios:

Astralis BIG
Complexity ENCE
Evil Geniuses FaZe Clan
Fnatic FURIA
G2 Heroic
MOUZ NAVI
NIP Liquid
Vitality Cloud9
Spirit OG
Movistar Riders paiN
Outsiders SAW
Eternal Fire Conference Europeia
Conference Norte-Americana Conference Norte-Americana
Conference Sul-Americana Conference Sul-Americana
Conference Asiática Conference Asiática
Conference Oceânica Conference Oceânica

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB