A SAW sofreu e bem para levar a melhor sobre a GTZ Bulls na ESL Masters XI, entrando a vencer na competição ibérica.
Depois da incrível vitória da FTW sobre a Movistar Riders para abrir a temporada, a participação portuguesa continuou na prova da ESL España com um duelo nacional quente, entre a equipa que foi vice-campeã por 4 vezes e os Touros.
A jogar no lado T do Overpass, a equipa de stadodo teve muitos problemas para quebrar as defesas da GTZ Bulls mas ainda chegou às 5 rondas na 1ª metade – com a troca de lados, as pistolas pertenceram novamente a StepA e companhia.
Numa ronda limpa, a SAW respondeu imediatamente e foi encurtando distâncias com o controlo do jogo, permitindo apenas mais uma ronda ao seu oponente. O mapa inaugural fechou com um 16:12 e deu espaço para se jogar o Ancient.
Entramos a vencer na @ESLspain Masters após vencermos por 2-0 os @GTZBulls num jogo bastante equilibrado.
Um warrior nunca desiste! ⚔️ #StayAWarrior #ESLMasters pic.twitter.com/QUaWblAas7
— SAW (@sawggofficial) March 10, 2022
Tal como no Overpass, a equipa comandada por Linko voltou a assegurar a ronda de pistolas mas teve deslize imediato, recuperando a partir da ronda 4 para um 8-4 favorável, vantagem que não conseguiu manter com o arranque da 2ª metade.
Uma ronda separava os dois conjuntos e viu a SAW dar continuidade à sua sequência de rondas, somando 5 para o 9-8. Logo após, os Touros voltaram à carga, solidificaram a sua defesa e complicaram bastante a vida ao #40 do ranking mundial.
A vencer por 14:11 e já a espreitar o potencial Vertigo na série, a GTZ Bulls não conseguiu fechar o mapa e permitiu a reviravolta para 16:14, saíndo derrotada na ESL Masters. Dia 14, a prova continua com o duelo entre OFFSET e Gravity 0.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.