Fotografia por: SAW

Baixa de peso no VALORANT português! A SAW, tetracampeã nacional, anunciou o encerramento da divisão dedicada ao cenário competitivo do jogo.

Na ressaca da eliminação na fase de grupos do VCT EMEA Ascension, a sua última competição para 2024, a organização portuguesa deliberou sobre o futuro do projeto e não encontrou alternativas viáveis para lhe dar continuidade.

No comunicado emitido, os Warriors apontam o constante alterar de regras no ecossistema e cancelamento do terceiro split como principais motivos para a sua decisão, marcando o fim de uma era na principal referência do cenário.

Representada desde 2021 no jogo da Riot Games, a SAW marcou presença de forma constante nas decisões de torneios e garantiu múltiplos títulos, destacando-se as quatro edições da VCL Portugal Tempest e o Drift no final de 2023.

“Devido às alterações da RIOT, o grande propósito de competirmos neste ecossistema tornou-se quase inexistente”, escreveu a organização que, por duas vezes, disputou o acesso ao Franchise com um Top 4 nas primeiras finais em Berlim.

A decisão anunciada gera também incerteza em torno da vaga na VCL Spain para 2025, estatuto que os Warriors asseguraram com a conquista do título nacional e que, por agora, segue em aberto com o encerramento da divisão competitiva.

A SAW competia no VALORANT com o seguinte lineup:

Eduardo “Addicted” Torres
Bruno “brk” Ferreira
Henrique “Fragger” Correia
David “Cunha20” Cunha
Tiago “GrTw” Costa

Tiago “mowzassa” Rodrigues (Treinador Principal)
João “Celo” Almeida (Treinador Adjunto)
Alexandre “san alex” Simões (Manager)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , ,
PUB