As equipas de sAw e Baecon asseguraram as últimas vagas na fase regular da ESC Online Master League Portugal by ASUS após saírem vitoriosos dos jogos decisivos do qualificador fechado.

sAw conseguiu a qualificação durante o final do dia de ontem, após uma vitória por 2-0 frente a Baecon na final da Winners’ Bracket. Com vitórias por 16-13 em Train e 16-12 em Overpass, a equipa de Renato “stadodo” Gonçalves segurou a presença na competição nacional.

Baecon teve uma segunda oportunidade na final da Lower Bracket, onde EGN aguardava. Apesar do bom início destes no primeiro mapa, EGN recuperou de um 0-7 e venceu a escolha adversária, Train, por 16-10.

MUTiRiS e restante equipa conseguiram assegurar a presença na Master League Portugal V.

Seguiu-se Dust2, onde um jogo muito bem disputado terminou com a vitória de Baecon por 16-14. A vitória pela vantagem mínima levou a série ao terceiro mapa, Vertigo. Num mapa que foi bastante equilibrado em ambas as metades, foi mesmo a equipa de Baecon a conseguir a qualificação para a fase regular da competição com um 16-12.

sAw e Baecon juntam-se assim a Giants, OFFSET, eXploit, FTW, GTZ Bulls e Galatics na competição nacional que tem início agendado para 27 de março. A primeira jornada, que estava preparada para ser disputada em Santa Maria da Feira, será jogada online devido ao problema do COVID-19.

Acompanha toda a ação da ESC Online Master League Portugal by ASUS na tua RTP Arena!

PUB