Fotografia por: PGL/ João Ferreira

A SAW estreou-se na ESL Challenger League S41 Europeia com uma derrota diante da x-kom AGO, caíndo para a chave inferior do Grupo C.

3ª classificada da última temporada, a equipa portuguesa enfrentou o #32 do ranking mundial em Nuke, Ancient e Vertigo, sendo obrigada a correr atrás do prejuízo nos dois primeiros mapas da série onde só apareceu à 6ª ronda.

Na sua escolha, a equipa de Ricardo “rmn” Oliveira ainda transformou o 0-5 num desvantagem pela margem mínima após um lado T bastante produtivo, controlando o rumo do jogo na defesa para se adiantar no BO3 com uma vitória por 16:11.

Com entrada no CT do Ancient, a SAW conseguiu uma boa recuperação para 9-6 mas ficou practicamente em branco no ataque do mapa, sendo capaz por diversas vezes de colocar a bomba no bombsite mas sem capacidade para os afterplants.

As rondas de pistolas continuavam a ser um problema (1/4) mas JUST desbloqueou o ataque do Vertigo com um clutch 1×4 que permitiu à SAW atingir a marca do 6-0, no entanto erros sucessivos não permitiram ir além do 7-8 ao intervalo.

Quando a AGO se aproximava da vitória, um esforço dos portugueses permitiu sonhar com o OT mas uma situação perdida de 5vs3 no bombsite B e um 1vs3 “ganho” por Omar “arki” Chakkor sem tempo para defusar a bomba ditaram o fim.

Derrotada por 16:13 no 3º mapa, a SAW cai para a chave inferior mas não terá de defrontar a CPH Flames – nos Playoffs do Major, a equipa dinamarquesa desistiu da ESL Challenger League e deixa o representante nacional no jogo decisivo.

O #34 do ranking mundial regressa aos servidores no dia 24 para discutir a passagem aos Playoffs desta edição contra o derrotado da partida entre Falcons e AGO, série para acompanhar no canal Twitch da tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB