A caminhada da SAW chegou ao fim na CCT North Europe Series 1, despedindo-se nos quartos-de-final após derrota frente à 1WIN.
Depois de abrir o livro nesta competição frente à Nemiga, a equipa portuguesa voltou a ter um oponente da zona CIS pela frente nestas eliminatórias e um que bem conhece, tendo já medido forças com ele nas últimas três temporadas da ESL Challenger League.
O historial com a 1WIN não era nada favorável a Tiago “JUST” Moura e companhia e a série não podia ter começado pior – no seu Nuke, a SAW voltou a ter vida difícil e, após ter colocado apenas três rondas no lado T, não foi capaz de operar uma recuperação.
Derrotados com um 16:04 pesado, os portugueses demoraram a aparecer no Vertigo e mas fizeram-no com uma sequência de oito rondas para assumir a liderança, ampliando posteriormente essa vantagem para um 14-11 que lhes deu margem para trabalhar.
À procura de fechar o mapa, a SAW ia tendo um super Michel “ewjerkz” Pinto no servidor com 30 abates mas a equipa russa demonstrou resiliência, negando os esforços do #46 mundial e, ronda a ronda, dando a volta para um 16:14 que selou esta série.
A SAW despede-se assim do CCT com um prémio de $2,000 e vai dar continuidade à sua jornada internacional já amanhã, enfrentando a Endpoint para o Elisa Invitational Fall 2022.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.