Fotografia: SAW

A SAW vacilou e não vai estar presente nos Playoffs do Thunderpick World Championship 2023 Europe Series 1, caíndo diante da SINNERS no BO3 decisivo.

Vinda de uma excelente participação na CCT North Europe Series 6 onde quase se sagrou campeã, a equipa portuguesa não foi capaz de repetir o triunfo que ainda obteve recentemente frente ao atual #51 do ranking mundial.

Se, na partida dos quartos-de-final da CCT NE6, os Warriors já tinham suado e muito para virar um 5-10 e um 5-13 para 16:13 e 19:16 em Overpass e Vertigo, desta vez o reencontro sorriu aos checos com um Anubis muito competente.

No seu mapa, a SAW rubricou apenas seis rondas a atacar e ficou mesmo em branco após a troca de lados – KWERTZZ e SHOCK iam inclinando a balança para o lado da SINNERS que, com muito conforto, rubricava uma vitória por 16-6 no Anubis.

A necessitar de aparecer no Overpass, a equipa portuguesa teve um arranque duro mas ainda reduziu a diferença para a margem mínima antes de mostrar força no seu ataque, chegando mesmo a encaminhar um potencial decider com o Vertigo.

Com um 14-11 favorável, os Warriors não foram capazes de fechar as contas no 2º mapa e, numa ronda 30 em que tinham tudo para levar o jogo a Overtime, vacilaram e pagaram caro com a derrota por 16-14 e eliminação do torneio.

Sem acesso aos Playoffs da primeira série europeia, a SAW poderá usufruir de nova oportunidade no início de setembro caso seja convidada para a Europe Series 2, competição de $25,000 que conta com outras duas vagas no Mundial de $500,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB