Dois ex-jogadores do Santos e-Sports processaram o clube brasileiro e a gestora de esports do mesmo.

Hawk, ex-jogador de League of Legends do Santos, e Destiny, ex-jogador de Rainbow Six Siege também do emblema brasileiro, iniciaram um processo contra o seu ex-clube. Ambos alegam pontos diferentes para a acusação à Select, marca que geria os esports do clube Santos FC.

Destiny acusa as duas entidades de não lhe ter sido reconhecido vínculo profissional, sendo que ficou de fora do direito a um seguro de saúde. Segundo ele, teve pagar do próprio bolso despesas médicas para tratar uma dermatite devido a fracas condições que viveu no alojamento da equipa de R6S da equipa.

Reivindica ainda uma anulação da rescisão do contrato de prestação de serviços em que se encontrava, dado que na altura desta decisão não se encontrava em condições de desempenhar o seu serviço, devido a esta mesma doença. Entre este pontos, alega ainda, vários atrasos no pagamento de ordenados que condicionaram os pagamentos e consequentes tratamentos médicos.

Para resolução do processo pede uma indeminização de 50 mil Reais, aliada a uma pensão mensal vitalícia que ascende a mais de 408 mil Reais, baseada na expectativa de vida do jogador brasileiro.

Já Hawk começa o processo com o mesmo ponto, de não lhe ter sido reconhecido um contrato de trabalho profissional, sendo apenas assinado um contrato de prestação de serviços. Depois revela que ficou em atraso um pagamento de 6.989 Reais pela rescisão do contrato, que deveria ter sido pago em duas tranches mas que nunca chegou a acontecer.


Segundo o Globo Esports, o Santos já se defendeu, alegando que no processo o Destiny tem ainda que provar a relação entre a dermatite que contraiu e o seu alojamento. Desmente também todas as acusações de que foi alvo e remete para o jogador o peso de ter assinado o contrato de prestação de serviços de livre vontade.

Já a Select, que deixou de trabalhar com o Santos FC no início de 2021 optou por se remeter ao silêncio, garantindo que não comenta processos jurídicos em público.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB