O Razer Viper V2 Pro foi apresentado e a RTP Arena experimentou este novo produto Razer!

O primeiro ponto, e mais óbvio deste Viper V2 Pro é o seu reduzido peso. Segundo a Razer, o rato pesa o mesmo que uma bola de ténis, algo que podemos com toda a certeza confirmar. O V2 Pro pesa aproximadamente 57 gramas, sendo 22% mais leve que o seu antecessor, tornando-se o rato mais leve do mercado nesta categoria. Conta ainda com a mesma ergonomia do tradicional Viper Ultimate.

Este acessório de gaming de alta gama vem equipado com os Optical Mouse Switches de nova geração e a promessa de que não haverão problemas de duplo clique. Também a duração de vida útil deste botões será mais alargada que a versão anterior.

No lado mecânico do rato, o Viper V2 Pro conta com o novo sensor óptico, Focus Pro 30K, capaz de atingir até 30.000 DPI’s. Consegue ainda ser mais preciso que o anterior Focus+, aumentando a precisão de 99.6% para uns incríveis 99.8%.

Recorrendo à tecnologia Smart Tracking, a Razer garante ainda que o sensor funciona na grande maioria das superficies, incluíndo vidro. Também a aceleração máxima do rato aumentou de 50 G para 70 G, com o máximo de velocidade a sofrer também um aumento de 650 IPS para 750 IPS.

Com tantas novidades, há também uma manutenção com a tecnologia Razer Hyper Speed a ser adaptada a este novo rato. Esta tecnologia garante uma ligação wireless sem sobressaltos ou lag, mantendo-se como uma das mais rápidas do mercado.

Razer Viper V2 Pro

Quanto à duração da bateria, mantêm-se os números da versão anterior e temos disponíveis as mesmas 70h de jogo com apenas uma carga.

No que toca ao design, além da ausência da iluminação, a remoção do sistema de Dock e botões laterais do lado direito, não há grandes alterações visíveis relativamente ao anterior Razer Viper Ultimate, o que faz com que a transição para a nova versão seja apenas perceptível pelos pontos positivos.

Dentro da caixa deste equipamento, além do Viper V2 Pro, temos também o adaptador e respectivo Dongle para utilização wireless, e um cabo USB-A para USB-C que pode ser usado para carregar diretamente o rato enquanto o estamos a utilizar.

Em todos os testes que fizemos, e com algumas horas de jogo e utilização do rato, a experiência foi incrível. Para quem utilize regularmente um Viper Ultimate, foi um upgrade que valeu a pena, o que normalmente se torna difícil de justificar em equipamentos aparentemente tão semelhantes.

Em forma de resumo, o design que já estávamos habituados com um novo sensor ainda mais potente e preciso e novos switches que tornam a experiência de utilização ainda melhor. O conforto de utilização é optimizado pelos novos materiais utilizados e pelo peso tão reduzido, que vão ter de experimentar pessoalmente para acreditar.

Se quiserem fazer a comparação com a versão anterior, podem ver a análise ao Viper Ultimate aqui.


Assiste já à nossa análise no RTP Arena Tech:

O rato estará disponível a partir do dia 10 de maio em revendedores autorizados.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB