Fotografia por: Lance Skundrich/Riot Games

A Rogue sobreviveu à segunda volta dos grupos e vai continuar a representar a Europa nos Worlds 2022.

Depois do desaire de Fnatic, com 3 derrotas na segunda volta do Grupo A, e da G2 Esports, também sem vitórias na segunda volta, a Rogue conseguiu levar o nome do LEC mais além. A campeã europeia entrou na segunda volta dos grupos com 3 vitórias no bolso, depois de surpreender frente a Top Esports e DRX na 1ª volta.

Com os resultados infelizes de GAM e TES, a equipa europeia só precisava de uma vitória para garantir a passagem à fase seguinte, algo que aconteceu logo no primeiro jogo. A Rogue venceu a GAM em meia hora e garantiu a passagem, restando lutar pela melhor seed possível.

Infelizmente não voltou a vencer, acabando por empatar com a DRX na liderança do Grupo C. No desempate para apurar o cabeça de grupo, a equipa foi derrotada pela DRX pela segunda vez na mesma noite e acabou por ficar com a segunda posição do grupo.

 A única representante do LEC no top 8 dos Worlds 2022 aguarda agora o desfecho do Grupo D para depois serem apurados os duelos dos playoffs. A fase de eliminatórias começa apenas no dia 20 de outubro.

Esta noite joga-se a segunda volta do último grupo de competição onde reside a última esperança da região norte-americana, a 100 Thieves. A equipa segue com 3 derrotas em 3 jogos, tendo de vencer todos os duelos para sonhar com a hipótese de passagem num grupo partilhado com RNG, Gen.G e CTBC. Os jogos começam às 20 horas de hoje com o primeiro jogo decisivo para os americanos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB