Tudo acontece à Rockstar durante o desenvolvimento polémico de Grand Theft Auto VI, ou GTA 6.
Com um plano para ser lançado no dia 19 de novembro, o desenvolvimento do novo Grand Theft Auto parece estar a passar por um pouco de tudo. Já foram realizados vários adiamentos desde o plano original e a Rockstar quer agora garantir que não será necessário atrasar ainda mais um dos jogos mais esperados de sempre.
No principal estúdio da produtora britânica, situado em Edimburgo, na Escócia, infelizmente as coisas não começaram bem nesta 3ª semana de janeiro. Ao longo do dia surgiram várias publicações a anunciar que teria havido uma explosão seguida de incêndio no edifício da empresa, algo que depois foi mesmo confirmado por entidades de segurança e pela própria empresa.
Rapidamente os jogadores colocaram em cima da mesa a possibilidade do jogo ser adiado novamente e nas redes sociais a situação tomou proporções que afinal não foram tão graves.
Representantes da Rockstar, entretanto, já falaram a vários portais de notícias para tranquilizar os fãs e familiares das pessoas afetadas. À BNO News, foi confirmado que o incidente aconteceu durante a madrugada, numa altura em que ninguém estava presente nos estúdios.
A explosão terá acontecido na sala da caldeira, de onde terá também emergido o incêndio que não provocou danos pessoais. Para além de todos os trabalhadores estarem a salvo, a produção do jogo também não será afetada e o estúdio continuará aberto e a funcionar de imediato.
Rockstar Games has confirmed with the press Rockstar North is fully operational after a boiler explosion. All staff are well and game development on GTAVI has not stopped.
Source (BNONews): https://t.co/2qWiT8ylBn pic.twitter.com/sTUb3xL3b7
— ben (@videotechuk_) January 19, 2026
Lê as últimas novidades dos esports aqui.