Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

Robert “RobbaN” Dahlström anunciou o fim da sua carreira enquanto treinador de Counter-Strike, mantendo-se ligado ao cenário competitivo noutras funções.

Lenda do CS 1.6, o sueco que defendeu as cores de equipas como Begrip, NIP e SK só chegou ao CS:GO em 2016 com o ingresso na FaZe Clan, organização que foi a sua casa desde então com o início da carreira de treinador.

O veterano de 38 anos foi o técnico da equipa internacional de 2016 a 2019 e, após ter desempenhado funções de manager nos dois anos que se seguiram dentro da FaZe, recuperou o cargo original em março de 2021 e desempenhou-o até agora.

Com múltiplos títulos no seu currículo, RobbaN acabou por não ficar com o mais importante devido à sanção aplicada pela Valve no início de 2021 com o “coach bug”, impedindo o mesmo de acompanhar a equipa no PGL Major Antwerp 2022.

O Major conquistado pela FaZe foi um dos dois torneios da Valve que RobbaN falhou e, após cinco anos e meio enquanto treinador, o sueco decidiu que é “altura de seguir em frente para o próximo desafio”, reconhecendo que não foi uma decisão fácil:

“Tenho muito orgulho em todos os jogadores que orientei e todos os troféus que erguemos juntos. Aprendi bastante e criei várias memórias maravilhosas que irei sempre carregar comigo para o resto da vida. Foi verdadeiramente uma jornada louca”.

Sobre o futuro, Robert Dahlström confirmou que irá permanecer ligado ao jogo da Valve e promete um anúncio para os próximos tempos: “Com o CS2 ao virar da esquina, há muito o que esperar e vou partilhar mais novidades em breve”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB