A Riot Games emitiu um comunicado durante a noite relativo a Jordan “Zellsis” Montemurro, suspendendo o jogador do primeiro Challengers no VCT Stage 3.
Em causa estão comentários “categoricamente ofensivos e discriminatórios” que o próprio terá proferido a um dos funcionários a trabalhar no VCT Masters 2, torneio realizado em Reiquiavique, Islândia.
Com efeito, as suas ações do dia 28 de maio durante o check-in da Version1 e sessão para rever as regras irão agora custar-lhe a participação no primeiro qualificador aberto do Stage 3 e evento principal caso a V1 se qualifique para o mesmo.
Read the full ruling: https://t.co/NwBhWT1vPA pic.twitter.com/op5TFvEYeb
— VALORANT Champions Tour NA (@valesports_na) June 11, 2021
A Version1 aceitou o castigo e o jogador já efetuou um pedido de desculpas público sobre o sucedido após infringir a regra 7.1.2, tomando responsabilidade pelas suas ações e informando que irá afastar-se das redes sociais nos próximos dias.
Sem Zellsis, a Version1 volta a necessitar de um suplente após ter sido impossibilitada de alinhar com Maxim “wippie” Shepelev no VCT Masters 2 por problemas de visto, tendo recorrido a Jamal “jammyz” Bangash na altura para completar o seu quinteto.
Lê as últimas novidades nacionais e internacionais dos esports aqui.