Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

O primeiro dia de playoffs da ESL Pro League S17 chegou ao fim com as primeiras eliminações da fase final, onde Movistar Riders e Liquid foram duas das equipas que se despediram.

Os 12 avos-de-final da ESL Pro League disputaram-se esta tarde, com quatro jogos onde apenas quatro equipas transitaram para a fase seguinte.

Movistar Riders foi a primeira equipa a ser eliminada, caindo às mãos de uma das principais favoritas da competição, G2, numa série que não foi além dos dois mapas, apesar da boa performance inicial da equipa espanhola.

No jogo que estava a acontecer em simultâneo, foi a equipa brasileira da FURIA que conseguiu também a vitória desejada, colocando fnatic fora da competição numa série a dois mapas. fnatic esteve perto de fechar ambos os mapas, mas um duplo 13:16 selou o destino de “krimz” e companhia.

Na única série resolvida em três mapas do dia, NAVI sofreu um susto mas conseguiu sobreviver à onda brasileira da 00NATION, que apesar de um ótimo segundo mapa, não conseguiu ir além das quatro rondas no decider.

A grande surpresa do dia acabou mesmo por ser a eliminação de Liquid às mãos de paiN, e onde dois mapas apenas foram jogados. A equipa de “YEKINDAR” não conseguiu encontrar o espaço necessário e acabaram a despedir-se da ESL Pro League de forma precoce.

Os oitavos de final são disputados amanhã e podes acompanhar a transmissão no canal Twitch da RTP Arena:

14:30 | Outsiders vs. NAVI
14:30 | ENCE vs. G2
18:00 | FaZe vs. FURIA
18:00 | MOUZ vs. paiN

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB