A forte presença de equipas brasileiras é um dos destaques da edição deste ano da IEM Cologne, que decorre entre os dias 5 e 17 de julho na Alemanha. Destaque para o convite à espanhola Movistar Riders para a fase de play-in.

No total são cinco as equipas brasileiras em prova na IEM Cologne, sendo que apenas a FURIA tem lugar garantido na fase de grupos. Imperial, MIBR, GODSENT e paiN são as restantes representantes brasileiras que vão disputar a competição, ainda que entrem numa fase mais prematura através do Play-In.

O lote de equipas com acesso direito à fase de grupos é composto por: NAVI, FaZe, G2, Cloud9, NIP, ENCE e Liquid.

Os primeiros dois dias de torneio, 5 e 6 de julho, contam com a participação de 16 equipas a lutar por oito lugares na fase de grupos da prova. O play-in será disputado no formato de double elimination, onde os jogos de abertura são em BO1 e os restantes em BO3.

A fase de grupos está marcada para os dias 7 a 10 de julho, também em double elimination, com as equipas a serem divididas em Grupo A e B e os jogos a serem disputados em BO3. A melhor equipa de cada grupo avança direta para as ‘meias’, com os segundos e terceiros a seguirem para os quartos de final.

A Lanxess Arena receberá a fase de playoffs entre os dias 15 e 17, com os ‘quartos’ e ‘meias’ em BO3 e a Grande Final em BO5.

O lote de equipas é o seguinte:

Fase de Grupos
NAVI
FaZe
G2
Cloud9
NIP
ENCE
FURIA
Team Liquid
Play-In
Vitality ORDER
Heroic Astralis
Outsiders Movistar Riders
Complexity BIG
GODSENT MOUZ
Tyloo Team Spirit
MIBR Imperial
Sprout paiN Gaming

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB