Imagem de Rhyno liberta equipa de Counter-Strike 2
Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

Fim de capítulo na Rhyno – após confirmar a transferência de Diogo “Icarus” Cruz, a organização libertou a sua equipa no Counter-Strike 2.

Numa movimentação de choque, os rinocerontes anunciaram a saída de todos os elementos que compunham a sua equipa principal à excepção de Gonçalo “Jayy2s” Machado, agradecendo a disponibilidade e profissionalismo ao longo deste meses.

No final de 2024, a organização garantiu reforços de peso com a contratação de grande parte do projeto que tinha dominado o cenário português na segunda metade do ano, juntando o quarteto ex-GTZ a Adones “krazy” Nobre com quem tinha renovado.

Apesar de não ter cumprido todos os seus objetivos, a equipa ainda revalidou o seu título de campeã nacional na Master League Portugal para dar a Rhyno o primeiro título da prova, acabando por não resistir às sucessivas investidas de que foi alvo no mercado.

Com Adones “krazy” Nobre e António “aragornN” Barbosa transferidos para a SAW neste defeso, saídas que foram colmatadas com os ingressos de Rafael “rafaxF” Faria e Gonçalo “Jayy2s” Machado, a perda de Icarus sentenciou o projeto aos olhos da organização.

Em comunicado emitido pela organização, Simão “Jk” Jorge, CEO da Rhyno, pronunciou-se sobre a decisão de descontinuar o projeto:

“Após a transferência de três atletas cruciais para o projeto no espaço de apenas três meses, atletas com os quais pretendíamos contar durante muito mais tempo, reunimos e percebemos que, no estado atual do projeto e mercado, não fazia sentido ‘ir contra a maré’.

Qualquer solução encontrada seria apenas um penso numa ferida já aberta. Acreditamos que temos vindo a realizar um bom trabalho desde a nossa pausa competitiva no final de 2022 e, para continuarmos nesse caminho, é necessário tomar decisões conscientes e ponderadas. Esta é uma delas.

Continuaremos a apoiar o CS nacional, como fazemos desde 2020, e esperamos que todos continuem a acompanhar-nos. A nossa história mostra que, sempre que optámos por dar um passo atrás, regressámos mais fortes e com títulos para mostrar. É para lá que queremos caminhar novamente.

Enquando CEO, deixo ainda uma palavra de apreço a todos os atletas que representaram os Rhyno ao longo dos últimos anos. Sem eles, o projeto não teria alcançado a longevidade que hoje apresenta. É essa longevidade saudável que queremos continuar a promover, agora e sempre.”

Com o anúncio, os seguintes elementos encontram-se de saída da organização portuguesa:

David “P3R3IIRA” Pereira
João “SeabraEZ” Seabra
Rafael “rafaxF” Faria

Pedro “fakeS2” Sousa (Treinador)

Já a decorrer, a European Pro League Series 2 será a última competição destes atletas enquanto Rhyno, tendo estreia agendada para o dia 28 de agosto em duelo contra ENCE Academy a contar para o Grupo D do qualificador fechado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB