Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

Rúben “Rhuckz” Barbosa foi autorizado pela Fnatic a procurar soluções para o seu futuro competitivo.

O Support português chegou ao fim do seu caminho com a Fnatic TQ. O jogador regressou à equipa espanhola após abandonar a formação principal da Fnatic em março, após um Winter Split fraco da organização.

No seu regresso à equipa de academia disputou apenas duas séries, já na fase de playoffs da Superliga, a liga espanhola de League of Legends. Na primeira série, frente a BISONS, foi considerado o MVP. Depois a equipa não conseguiu derrotar a Movistar Riders, organização que continuou caminho para se sagrar campeã do Spring Split, fechando a sua participação na 4ª posição.

O atleta anunciou hoje que recebeu a autorização do seu empregador para explorar novas propostas. Refere ainda que não haverá valor de compra envolvido.

Neste momento, a organização está em dúvida quanto à sua permanência na competição espanhola. Um report da Blix.gg dá conta que a equipa gerida por Fnatic e Team Queso vai vender a sua vaga à Case Esports.

Rhuckz conta com uma longa experiência onde colecionou títulos em Espanha e em Portugal. No seu passado conta com passagens por K1ck, Red Canids (Brasil), mousesports (Alemanha), e Movistar Riders (Espanha).

Desde 2001 que representa equipas ligadas à Fnatic, inicialmente na Fnatic Rising, no campeonato nórdico, que mais tarde mudou para Espanha sob o nome Fnatic TQ. Ainda deu um salto ao World Championship 2022 para colmatar uma ausência na organização-mãe, e a sua prestação convenceu a administração a levar o jogador até ao LEC para disputar o Winter Split.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB