Depois das duas primeiras jornadas da liga terem decorrido com bastantes surpresas, jogou-se na passada quarta-feira  a terceira jornada da primeira divisão da LPCS. Uma jornada marcada por um dos grandes jogos da liga, a equipa da FTW iria enfrentar os K1CK.

ASP Esports Club vs. Panthers Esports Club

A terceira jornada arrancou com uma das equipas em destaque da liga, a ASP a defrontar a equipa que possivelmente a maioria da comunidade rotula como uma das candidatas à descida de divisão. O mapa escolhido para este confronto foi Inferno, o mesmo mapa onde a equipa dos Panthers tinha conseguido na jornada anterior vencer a equipa da FTW com uma recuperação incrível. A equipa da pantera começou o mapa do lado atacante do mapa  e de facto entrou muito forte. Com Rúben “derps” Barbosa à cabeça, os Panthers conseguiram vencer as primeiras sete rondas da partida para colocar toda a pressão em cima da equipa da ASP que ainda assim conseguiu recuperar deste resultado que se adivinhava extremamente desfavorável para diminuir a desvantagem para um resultado do primeiro parcial de 9-6 a favor da equipa dos Panthers. Já na segunda parte da partida, a equipa da ASP entrou em força para colocar toda a pressão da partida em cima da equipa dos Panthers num resultado já em tom de fecho da partida de 14-9 a favor da equipa de verde. Ainda assim, a equipa de Joel “gax” Meira tentou recuperar do resultado desfavorável que enfrentava, mas sem sucesso, a equipa da ASP consegui fechar a partida com um resultado sofrido de 16-13. Destaque para Rúben “derps” Barbosa, o veterano foi sem dúvida um dos jogadores a marcar a diferença pela sua equipa, e apesar da derrota na partida, o veterano foi mesmo um dos jogadores mais fortes estatisticamente da partida.

Baecon Gaming Group vs. OFFSET Esports

Logo de seguida foi a vez da equipa dos OFFSET enfrentar a equipa dos Baecon, uma partida de extrema importância para a equipa de Francisco “obj” Ramos uma vez que ainda tinham de recuperar pontualmente da derrota na primeira jornada frente à equipa da Team HD. O mapa escolhido foi Dust2, a equipa dos  Baecon iniciou a partida do lado atacante, mas, o seu arranque esteve longe do melhor, a equipa luso-brasileira perdeu mesmo oito das nove primeiras rondas da partida, ficando com um défice pontual já bastante grande. Porém, a equipa dos Baecon conseguiu dominar a ponta final da primeira parte da partida para a fechar com um resultado desfavorável de 7-8. Já na segunda parte da partida, a equipa dos Baecon no lado defensivo do mapa discutiu o mapa cara a cara com a equipa dos OFFSET. Uma segunda parte muito disputada com as rondas constantemente a serem decididas no limite. A partida precisou de todas as trinta rondas regulamentares para conseguir encontrar um vencedor. A equipa dos OFFSET acaba mesmo por arrancar a vitória com um resultado tangencial de 16-14. A equipa de Paulo “pr” Silva consegue assim forçar o empate pontual com a equipa dos Baecon que era uma das equipas invictas na liga.

For the Win Esports Club vs. K1CK Esports Club

Para a terceira partida da jornada a equipa da FTW Esports Club teve a obrigação de tentar dar a volta ao mau arranque na liga frente à equipa dos K1CK. O mapa escolhido foi Inferno. A equipa dos K1CK iniciou o mapa do lado atacante e desde cedo demonstrou a vontade de dominar a partida e vence-la rapidamente. A equipa da FTW não conseguiu encontrar argumentos para travar a estratégia ofensiva da equipa de João “sh1zlEE” Sá tardando a conseguir inaugurar-se no marcador da partida. Vantagem clara para a equipa dos K1CK que soube secar os recursos da equipa da FTW para fechar a primeira metade da partida com um resultado autoritário de 11-4. Na segunda parte da partida, a equipa dos K1CK não deu sequer hipótese à equipa da fénix para renascer na partida. O lince acabou mesmo por vencer todas as rondas disputadas no seu lado defensivo sem qualquer contestação para fechar a partida num resultado dilatado de 16-4. A equipa da FTW com este resultado continua presa nesta sequência de maus resultados na LPCS.

GTZ Bulls vs. Team HD

A partida final da jornada foi disputada entre a equipas dos GTZ Bulls e da Team HD, uma partida em que a equipa dos GTZ Bulls procurava dar a volta ao mau arranque na liga. Tal como a equipa da FTW a equipa dos GTZ Bulls perdeu os seus dois jogos inaugurais e procurava neste jogo estrear-se a pontuar na liga. O mapa escolhido para a partida foi Overpass onde a equipa da Team HD iniciou do lado defensivo. Porém, quem arrancou melhor foram mesmo os GTZ Bulls que mesmo tendo perdido três rondas na fase inicial da partida dominaram por completo a primeira parte da partida. Uma estratégia ofensiva a explorar os recursos da equipa da melhor forma possível permitiu à equipa de Pedro “abr” Abrunhosa vencer a primeira parte da partida por 10-5 no lado teoricamente mais complicado do mapa. Já na segunda parte, a equipa dos GTZ quase que tirou uma autentica fotocopia da primeira metade da partida. Venceu as três primeiras rondas, perdeu as três seguintes, e por fim, fugiram com a partida para a vencer por 16-8. A equipa dos GTZ Bulls conseguiu assim fugir dos maus resultados que assombravam a equipa.


Depois de jogadas as partidas, a tabela classificativa ficou da seguinte forma:

Foram estes os jogos da terceira jornada da LPCS, ainda com muita disputa pelos lugares cimeiros da liga e muita indefinição na classificação para já. Mas, sem dúvida que as rivalidades começam a aquecer nesta competição!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB