Os fãs de Star Wars podem ficar descansados porque o Knights Of The Old Republic, ou KOTOR, continua em desenvolvimento na Saber Interactive.

A produção de um dos mais antecipados remakes de um videojogo, o de Star Wars: Knights Of The Old Republic, continua a dar que falar. O jogo original remonta a 2003 e este MMO passado no universo de Star Wars é um dos jogos de culto mais aclamados da saga, tanto pela sua qualidade como pela forma mais madura como interpreta esta história de ficção científica.

Há muito que se fala de um remake que só foi anunciado em 2021, na altura pela Aspyr, do grupo Embracer, em parceria com a Sony. Desde então a Aspyr passou por vários problemas e o jogo chegou a ser dado como perdido em development hell, um termo utilizado para um jogo que é anunciado e fica indefinidamente em desenvolvimento até ser cancelado.

Em 2022, foi revelado que a produtora original estaria fora do seu desenvolvimento, e que a Saber Interactive, outro estúdio do mesmo grupo, iria dar continuidade aos trabalhos. Para continuar a saga de problemas e dúvidas, soubesse há dias que a Saber iria deixar o grupo Embracer.

A empresa foi vendida à Beacon Interactive por 247 milhões de dólares, levantando novas questões sobre quem ficaria com a licença do jogo e o que aconteceria à sua produção. Felizmente, o CEO da empresa, Matthew Karch, já veio a público esclarecer tudo e há finalmente boas notícias.

Matthew esclareceu que com a separação da Embracer, a Saber manteve nas suas mãos a produção deste título. O empresário revelou que o jogo está a andar e que toda a equipa está dedicada em tentar surpreender as expectativas do público.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB