O Reginald foi multado pela Riot Games após declarações controversas no seu Twitter. O co-dono da TSM reagiu mal a um Tweet do Support da Cloud9 e foi sancionado.
A luta pelo levantar das restrições a jogadores importados continua a dar que falar na LCS. Em fevereiro o Support da Cloud9, Vulcan, ironizou a situação dizendo às organizações que querem uma equipa só de jogadores importados comprarem uma vaga na região da sua escolha.
Uma das figuras incontornáveis do League of Legends norte-americano reagiu mal à piada. Reginald, um dos donos da TSM, apelidou este Tweet de “ignorante” alegando que “se todas as equipas saíssem o jogador iria ficar sem trabalho e provavelmente receberia o salário mínimo”.
Este é o Tweet em causa para a acusação:
Ignorant tweet. If every LCS team left the LCS- you’ll be out of a job buddy and probably be paid minimum.
— Andy Dinh (@TSMReginald) February 20, 2021
A Riot Games não deixou passar impune esta troca de palavras e sancionou o ex-jogador, agora gestor, por má conduta. Reginald terá de desembolsar $5.000 pelas palavras proferidas contra o jogador que alega já ter recebido um pedido de desculpas pessoal e desvaloriza a situação.
Desde a sua criação que a LCS tem uma regra que não permite a utilização de mais de 2 jogadores importados na equipa. Esta regra tem sido muito debatida nos últimos tempos, dados os maus resultados internacionais da região.
Segundo vários reports, administradores de todas as equipas em competição mostraram-se contra esta regra. Este foi um dos assuntos debatidos na conferência anual da LCS em fevereiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.