A segunda semana da VCL Spain Rising terminou na noite passada com liderança partilhada a três entre Rebels, KPI e Team Queso.
Após ter ficado de fora nos primeiros três jogos da sua equipa, o português jannyXD regressou aos servidores e foi decisivo na vitória arrancada por 13-11 à Falcons de KillDreaM no Haven, reclamando o prémio de MVP.
O duelista voltou a ser utilizado no desaire sofrido por 13-6 diante da CASE, campeã em título, e já não foi opção para o embate da 6ª jornada onde a Rebels travou a KPI, pela margem mínima, e impediu a existência de líder isolado.
Apesar da derrota na 4ª jornada, a equipa de KillDreaM teve uma semana positiva e, após esmagar a UCAM com um expressivo 13-1, ultrapassou a ZETA em prolongamento para se colar aos calcanhares do pelotão da frente.
🏰Destino Torrevieja🏰
¡Tenemos un TRIPLE empate entre @TeamQuesoGG, @RebelsGaming y @KPI_Gaming por el liderato en el camino a la final de @TorreviejaAyto!
📺https://t.co/EGgtKYkyVI#VALORANTRising x MediaMarkt Intel pic.twitter.com/QLQupzYl4F
— VALORANT Challengers Spain: Rising (@LVPesVALORANT) January 17, 2023
Ainda sem encontrar o rumo que pretende na VCL Spain Rising, a Movistar Riders de dimaxx voltou a vacilar e não somou qualquer ponto na tripla jornada, sofrendo derrotas às mãos de CASE (13-6), AYM (13-8) e Team Queso (13-5).
Com uma única vitória em 6 jogos, a equipa do IGL luso-ucraniano partilha a mesma classificação da AYM e encontra-se apenas à frente da Ramboot Club de Celo, técnico português que ainda não viu os seus púpilos vencer na liga.
A VCL Spain Rising regressa de 22 a 24 de janeiro para mais três jornadas com Rebels, FALCONS, Movistar Riders e Ramboot Club em ação, podendo acompanhar-se todos os jogos, a partir das 16:00, no canal Twitch da LVP.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.