A esperada Grande Final do XL Challenge chegou ao fim após dois grandes dias de competição. A última série ficou à responsabilidade de IBrunoRatoI do Sporting CP e Rastaartur da TS Warrior Player.

Os jogadores já foram colegas de equipa e parceiros de 2v2 até à saída de Rastaartur em Agosto deste ano, após recusar renovação com o Sporting CP.

O primeiro jogo começou quente com os dois jogadores a abrirem hipóteses de atacar a baliza do outro. Rastaartur foi o primeiro a marcar com um golo madrugador, aos 12 minutos de jogo pelos pés de Firmino. Na segunda parte o jogador da TS Warrior aumentou a diferença no marcador com um grande golo em jogada planeada.

Seguiu-se um 3º golo também na segunda parte pelos pés de Neimar Jr. que complicaram muito as contas ao jogador de leão ao peito. Ronaldo aumentou ainda o marcador para 4-0 com remate central. Não houve muita hipótese para IBrunoRatoI que caiu no jogo controlado e hipnótico do Rastaartur.

IBrunoRatoI 0 4 Rastaartur

No segundo desafio a história começou a escrever-se da mesma maneira, com Rastaartur a marcar logo aos 14 minutos de jogo. Perto do intervalo aumentou a sua vantagem com um grande golo após virgula na área com Ronaldo. BrunoRato conseguiu ainda mandar uma bola ao poste num dos seus ataques mais perigosos na série.

Não houveram mais alterações no marcador até ao apito final. Mais um jogo muito controlado por Rastaartur que só teve de gerir a vantagem da primeira mão.

Rastaartur 2 1 IBrunoRatoI

Com um agregado de 6-1 nas duas mãos, Rastaartur sagrou-se assim o primeiro vencedor do FPF Esports XL Challenge. Leva para casa 3.000€ e o primeiro título 1v1 FPF Esports da temporada e também o seu primeiro título ao serviço da TS Warrior Player.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB