Fotografia por: ESL/Luc Bouchon

A SAW agarrou o 28.º lugar do recém-atualizado ranking da Valve e deverá ter garantido o convite para o qualificador fechado de acesso à BLAST Lisboa.

Com 12 equipas do Global VRS a seguirem diretamente para o evento principal e quatro nas finais do BLAST Rising EU, a equipa portuguesa de SAW deverá apenas garantir convite para o qualificador fechado deste último.

Com apenas uma vaga em aberto através do BLAST Rising Europe Spring 2025, a equipa de “MUTiRiS” – caso seja convidada apenas para o QF – está obrigada a garantir Top 4 no QF e posteriormente vencer este BLAST Rising destinado à região europeia.

O caminho para a BLAST em Lisboa não se adivinha fácil para o quinteto português com maior representação nacional e tanto GTZ como Rhyno vão mesmo participar no qualificador aberto que arranca já esta terça-feira.

GTZ e Rhyno tentam subida

Os resultados do arranque de ano não foram bons para SAW, mas tanto GTZ como Rhyno procuram tentar subir posições na tabela global da Valve.

Neste momento, a equipa de GTZ encontra-se na 43.ª posição e Rhyno aparece mais em baixo no 75º lugar.

Cinco torneios afetados

Esta atualização de segunda-feira afetará um total de cinco torneios Tier 1 dos próximos meses:

BLAST Open Lisboa, PGL Bucharest, YaLLa Compass Qatar, IEM Melbourne e IEM Dallas vão definir os convites através da última atualização do ranking.

A SAW deverá marcar presença no QF do BLAST Rising – torneio de acesso à BLAST Lisboa – e poderá também estar no lote de equipas dos restantes torneios. Em causa está não só o número de convites como a possibilidade de algumas equipas rejeitarem certos torneios.

A equipa portuguesa acabou por tirar proveito do facto de diversos emblemas Tier 1 terem desistido da participação no PGL Cluj-Napoca para garantir uma das vagas.

Podes consultar aqui o ranking completo: Global | Europa

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB