Estão a chegar novidades ao sistema de ranked do League of Legends com mais prémios para os jogadores.
Uma das maiores, mas bem recebidas, novidades é a divisão do ano em duas épocas com um reiniciar de rank entre elas. Isto significa que a posição alcançada na primeira metade do ano não transiciona para a segunda, levando a que haja mais interesse em jogar duelos competitivos durante todo ano.
Esta mudança dá aos jogadores uma renovada vontade de jogar partidas competitivas, evitando a febre de início e final de temporada. Dividir o ano em duas temporadas será também sinónimo temporadas mais curtas com mais pressão e importância a ser colocada em cada jogo. A primeira temporada do ano começa, como habitual, em janeiro e a segunda irá começar a meio do ano, com a data exata ainda por anunciar.
Segundo a própria Riot Games, a maior parte dos jogadores ao mais alto nível alcançam o seu rank máximo por volta de meio da temporada, deixando os jogadores com pouco para fazer. Com o sistema atual, esses jogadores tinham tendência a recorrer ao smurfing ou continuar na tentativa de fazer melhor, acabando por cair divisões inteiras.
Promos changing to Best of 3? Two Ranked splits? Two Victorious Skins?! Check out the changes we’re making to the Ranked 2023 season.
➡️ https://t.co/NU11Cwwerw pic.twitter.com/Lc7TyqsKm1
— League of Legends (@LeagueOfLegends) December 6, 2022
As séries de promoção também vão ser alteradas, reduzindo o número de vitórias necessárias para subir de rank de 3 para apenas 2, mudando de B05 para B03. Quanto às ofertas de split, o sistema será retrabalhado para incluir mais prémios como Hextech Keys ou Chests, e será mais fácil desbloquear estes prémios de jogo. Cada jogo irá recompensar o jogador com Split Points que podem depois ser trocados por essas recompensas, contrário ao sistema atual que se assemelha a um passe de batalha.
Com duas temporadas, chegam também duas skins de oferta por ano com uma alteração interessante. Agora, as skins serão oferecidas a todos os jogadores que participarem nos rankeds, deixando de estar bloqueadas a jogadores que alcancem a divisão de ouro ou superior. Continuarão, contudo, a existir Chromas especiais para estas skins que poderão ser desbloqueadas em diferentes divisões.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.