A equipa de Overwatch da M80 não durou nem 24 horas com o emblema ao peito. A organização afastou inicialmente um jogador por acusações de racismo, mas acabou por afastar toda a equipa mais tarde.

Com a criação da Overwatch Champions Series, gerida pela ESL FACEIT, as equipas estão a entrar em peso no novo circuito internacional do jogo da Blizzard. Esta entrada em massa das organizações está, contudo, a trazer alguns problemas com a pressa de contratar jogadores.

A M80 sofreu na pele um destes problemas. A equipa anunciou no dia 29 de fevereiro a sua divisão de Overwatch, apostando forte em talento norte-americano, mas este anúncio não durou nem 24 horas.

A equipa foi informada de que Samuel “s9mm” Santos, um dos jogadores contratados, tinha feito declarações racistas em canais do Discord. Depois de tomar conhecimento desta situação, a equipa afastou o jogador, mas a história não ficou por aí.

Aparentemente, logo após ter sido anunciado, Colin “Coluge” Arai decidiu pendurar o rato, numa decisão estranha, dada a recente apresentação. O jogador diz que reavaliou a sua vontade de competir e procura agora ser treinador ou analista.

Com esta dupla de situações, a organização optou mesmo por simplesmente afastar todo o grupo. Este não deverá ser o fim do Overwatch para a equipa, prometendo trazer novidades em breve.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB