A quarta semana de jogos chegou ao fim na VCL Spain Rising com um novo líder – a Team Queso de Christian “lowel” Antoran.
A equipa espanhola colou-se à KPI no topo após vencer no confronto direto por 13-7 e até podia ter terminado a semana com a liderança isolada, não tivesse a mesma escorregado para a campeã em título na Jornada 12.
Numa semana desastrosa para shhhack e companhia, a Queso chegou a assumir o 1º lugar do campeonato espanhol com o deslize da KPI pela margem mínima frente à UCAM, no entanto acabou por partilhar essa classificação.
Com o português AndreSG nos seus quadros, a CASE travou o conjunto de lowel e registou um duplo 13-11 diante de UCAM e Falcons, perdendo para a primeira e superando a segunda para fechar a semana com um registo de 8-4.
🏟Destino @TorreviejaAyto 🏟
¡Éstos son los seis equipos que a día de hoy entrarían a playoffs!
🥇 @TeamQuesoGG
🥇 @KPI_Gaming
🥈 @RebelsGaming
🥈 @UCAM_esports
🥈 @CaseEsports
🥉 @Falcons #VALORANTRising x MediaMarkt Intel pic.twitter.com/S6iyEHgRty— VALORANT Challengers Spain: Rising (@LVPesVALORANT) January 31, 2023
Para além da KPI, a tripla jornada também não trouxe boas notícias para a Rebels (jannyXD) e Falcons (KillDreaM), equipas de portugueses que obtiveram apenas um triunfo em três possíveis, perdendo terreno para rivais diretos.
A tentar uma reviravolta épica na tabela classificativa, a Movistar Riders de dimaxx está a mostrar sinais de recuperação e encurtou a margem para o Top 6, vencendo Ramboot Club (13-4) e Falcons (13-7) sem grandes dificuldades.
Com a corrida ao rubro pela seed #1 da fase regular e pelos lugares de Playoffs, faltam apenas seis jornadas para encerrar esta etapa que continua já nos dias 5 a 7 de fevereiro com mais uma tripla jornada a caminho.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.