Poucos campeões levantaram tantas polémicas no seu lançamento como Smolder. Este pequeno dragão chegou ao League of Legends na passada semana, mas antes do seu lançamento já fazia correr tinta nas redes sociais.

O novo campeão do League of Legends continua a dividir opiniões, mas há factos de que não pode fugir. Smolder está neste momento com uma Pick Rate de apenas 10%, muito baixo para um novo campeão e uma quebra enorme dos 28% que conseguiu no dia de lançamento, e tem uma taxa de vitórias inferior a 45%, valor este que é muito preocupante e já mereceu comentários dos devs do jogo.

Ao 168º campeão, os jogadores esperavam um lançamento mais balanceado, mas a Riot está atenta ao campeão e Phroxzon já veio comentar o estado do dragão. O Lead Gameplay Designer do MOBA refere que está, de uma forma geral, contente com o personagem, mas deixa no ar algumas mudanças para o futuro.

Phroxzon refere que as alterações a caminho, não completamente confirmadas, serão:

Adição de reset das habilidades
Ajustar o Heal do Ultimate
Melhor Auto-Weaving
Balancear o uso do campeão entre Bot e Mid
Ajustar o Mid-Game
Corrigir Bug dos Stacks do Q quando o alvo morre durante o ataque

dev fez ainda uma pequena sondagem sobre o estado do boneco para perceber a opinião pública quanto a Smolder que contou com quase 28 mil votos. Uma pequena maioria de 35% considera que o personagem está num bom ponto, mas com 30,6% a segunda opção refere que o campeão está fraco.

Esta é já a segunda polémica que envolve o jovem dragão com a primeira a decorrer logo após a sua apresentação. Os fãs não gostaram do aspecto da cara de Smolder e a Riot Games rapidamente reagiu e fez alterações ao seu design.

Este é o Champion Spotlight do Smolder:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB