Aproxima-se o lançamento do 168º campeão do League of Legends, Smolder, mas a comunidade não reagiu bem à revelação.

A Riot Games revelou ontem os planos para o 15º ano de vida do League of Legends e não podiam faltar os anúncios de novos campeões. Uma das caras da série Arcane, Ambessa Medarda, será um dos lançamentos e deverá sair ainda durante a primeira metade do ano. Outro lançamento previsto será de um mid laner caster que seria o plano original para o Sylas, mas que acabou por ficar na gaveta.

Apesar desses dois lançamentos que fazem os fãs sonhar, foi o primeiro campeão do ano que levantou problemas entre a comunidade. Smolder é um jovem dragão que adicionará uma frescura aos campeões da posição ADC.

Smolder é um caster marksman com hyper scaling que vai crescendo e especializando-se em team fighting com recurso a dano de área à medida que o jogo avança. Tudo bem até aqui, mas é o aspecto do dragão que causou todo o drama que se vive nas redes sociais.

Uma parte mais vocal da comunidade ficou insatisfeita com a cara deste pequeno dragão e exigiu mudanças à equipa de design da Riot Games. Estes fãs acusam a Riot de dar ao campeão uma cara humana que não se encaixa com a temática dracónica.

Em pouco mais de 24 horas, multiplicaram-se os pedidos à Riot Games entre milhares de vídeos e até proposta de redesign para o Smolder. Entretanto a Riot Lexical, Lead Producer de Campeões no jogo, já veio tranquilizar os ânimos.

No seu perfil no X, a designer veterana já revelou a intenção de mudar o aspecto facial desta personagem, e até partilhou com o público uma nova versão. Lexical confirmou ainda que a equipa de Splash Art também já está a trabalhar em ajustes para agradar à comunidade do jogo.

Resolvida a parte visual de Smolder, parece que as habilidades não causaram o mesmo problema entre os jogadores. Como referido em cima, o ADC foca-se especialmente no uso das suas habilidades para infligir dano aos seus adversários e conta com uma mecânica de longevidade através de stacks.

  • Dragon Practice (Passivo) – Atingir campeões com habilidades ou abater inimigos com o Q colecionam um Stack de Dragon Practice. Cada stack aumenta o dano das habilidades básicas do Smolder;
  • Super Scorcher Breath (Q) – Smolder sopra chamas contra os seus inimigos.
    • Com 25 stacks o dano é atribuído a todos os inimigos que estiverem à volta do alvo;
    • Com 125 stacks o projéctil criar explosões atrás do alvo que provocam 75% do dano da habilidade;
    • Com 225 stacks o alvo é queimado em True Damage consoante a sua vida máxima durante 3 segundos. Campeões que estejam afetados por este burn e desçam abaixo de uma certa percentagem de vida serão executados;
  • Achooo! (W) – O Smolder solta uma chama que causa dano e slow aos inimigos que atingir. Caso esta chama atinja um campeão, segue-se uma explosão adicional;
  • Flap, Flap, Flap (E) – Smolder começa a voar, ganhando velocidade de movimento e ignorando o terreno por 1,25 segundos. Durante o seu vôo, o campeão ataca o inimigo com a vida mais baixa na sua proximidade;
  • MMOOOMMMM! (R) – A mãe de Smolder lança uma labareda dos céus numa área rectangular. Os inimigos no centro da área recebem dano adicional e um slow. Caso Smolder seja atingido pelas chamas, receberá uma cura.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB