O primeiro qualificador aberto da RTP Arena Cup chegou ao fim com as vitórias da ORO e da BUSSIFUORI, avançando para o qualificador fechado.

Disputado ao longo de toda a tarde de sábado, o primeiro qualificador aberto da competição ibérica contou com um total de 25 equipas em busca das duas vagas na fase segunda da competição.

Com os olhos cravados na BLAST Premier, torneio para o qual a RTP Arena Cup qualifica, as equipas avançaram ao longo das quatro rondas de jogos, onde apenas a decisiva era disputada em formato Bo3.

BUSSIFUORI, Rhyno, ORO e Gravity 0 foram os quintetos que conseguiram chegar à derradeira ronda, com o jogo entre as equipas com membros espanhóis a ser o primeiro a ficar resolvido.

O plantel ibérico da ORO, recentemente apresentado, conseguiu bater a Gravity 0 numa série disputada em Mirage, Overpass e Inferno, com os parciais de 16:12, 2:16 e 16:7, respetivamente. Esta vitória dá à equipa de Rajohn “EasTor” Gregory a presença na fase seguinte da competição.

No outro jogo, que se apresentava como uma repetição do último jogo do qualificador fechado da Master League Portugal disputado ontem, foi a BUSSIFUORI a equipa a sair por cima.

Os mapas foram exatamente os mesmos do dia anterior – Nuke, Ancient e Inferno, com os parciais a apresentarem-se também semelhantes. BUSSIFUORI fugiu com o Nuke por 19:16 e perdeu o mapa seguinte por 8:16. Todas as decisões foram deixadas para Inferno, onde a equipa de João “watson” Freitas acabou por se superiorizar com um CT-side bem trabalho que terminou por 16:9.

As equipas presentes nas diferentes fases da RTP Arena Cup até ao momento são:

Evento Principal

FTW Movistar Riders
OFFSET SAW
Qualificador Qualificador
Qualificador Qualificador

Qualificador Fechado

00Nation Fourteen
GTZ Bulls VELOX
ORO BUSSIFUORI
Q2 Aberto Q2 Aberto

 

Faltam apenas conhecer as duas últimas equipas – o segundo e último qualificador aberto joga-se já amanhã e as inscrições podem ser realizadas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB