Muito perto do sonho, a Project$ ficou às portas da conquista do Red Bull Campus Clutch neste domingo, saíndo de Madrid como vice-campeã.
Com expectativas altas à entrada para o evento universitário, a equipa portuguesa teve de suar bastante na fase de grupos mas conseguiu assegurar um lugar entre as quatro melhores da competição.
Os Playoffs iniciaram com a vitória da Anubis sobre a BTR em dois mapas bastante próximos e seguiu-se o duelo entre a Project$ e os sul-coreanos da VAC Kimchi em Split, Haven e Ascent pela 2ª vaga na final.
Portugal levou o Split por 13-8, levou resposta no Haven (13-10) e voltou a prevalecer no Ascent para conseguir uma excelente vitória na série, deixando o 13-7 no marcador e avançando para o jogo do título.
13-0.
Project S 🇵🇹 2-0 🇪🇬 Anubis@k1zpawn 25-3 😳📺 https://t.co/LsL38YBh2D#ProjectSnaFinal #RedBullCampusClutch #dáteaaasas pic.twitter.com/9UrUYYOwnE
— Red Bull Portugal (@redbullPOR) July 18, 2021
Com 20,000€ em jogo, o troféu e convites para ver um VCT Masters, os portugueses entraram com todo o gás na final ao vencer o Bind por 13-8 e deram espetáculo no Icebox, mapa escolhido pelos egípcios.
Com Ian “k1zpawn” Rebelo a ter uma prestação de outro mundo (25-3-5 e 515 ACS), a Project$ triunfou por 13-0 e parecia encaminhada para se sagrar campeã universitária no Red Bull Campus Clutch.
Apesar da derrota pesada, a Anubis mudou o chip e acabou mesmo por cilindrar o representante nacional nos três mapas que se seguiram: Ascent (13-2), Breeze (13-8) e Split (13-3) para completar o reverse-sweep.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.