A Rockstar Games está alegadamente a ordenar o regresso de todos os seus trabalhadores aos escritórios devido à preocupação de que o seu lançamento possa deslizar.

Já são mais de 10 anos de espera pela sequela do GTA V e a Rockstar parece querer colocar o “pé no acelerador” para evitar que este deslize. Segundo um report da Kotaku, a direção da produtora está preocupada que o jogo possa falhar o lançamento anunciado de 2025.

Para evitar que o jogo acabe por só chegar em 2026, a Rockstar ordenou todos os seus trabalhadores para deixar de parte o teletrabalho e regressarem aos estúdios, o que ativou os alarmes de um possível crunch, uma prática usada por produtoras de videojogos para cumprir prazos apertados e que obriga os seus trabalhadores a fazerem largas horas extra. Este regresso aos escritórios será feito a partir de abril, segundo tomou conhecimento outra plataforma de notícias, neste caso a Bloomberg.

Segundo fontes próximas da Kotaku, o objetivo do lançamento do jogo era apontado para a primavera de 2025, e não o fim desse ano, como previamente especulado. Infelizmente, parece que as mesmas fontes garantem que este objetivo dificilmente se cumprirá, apontando agora para o outono de 2025 como possível data.

A janela de 2026 é algo que a marca quer evitar a todo o custo e o jogo só será adiado em último recurso.

Se és das poucas pessoas que não acompanhou o lançamento do trailer do GTA 6, aproveita para ver aqui algumas referências presentes no vídeo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB