Já chegaram as novidades da pré-temporada de 2023 aos servidores oficiais do League of Legends.

O Patch 12.22 trouxe as esperadas novidades de mecânicas e estratégias até ao MOBA da Riot Games. Como é habitual entre temporadas, muito muda no jogo com a retirada, ajuste e adição de elementos de jogo.

Uma das mais esperadas novidades finalmente chegou com o regresso do Chemtech Drake, adicionado inicialmente na pré-temporada de 2021 para depois ser retirado rapidamente do jogo. A nova versão do Chemtech Drake já não cria zonas de invisibilidade no mapa nem ressuscita os detentores da sua alma, trocando esses bónus por:

  • Pontos: Um aumento de tenacity & Melhoria em healing shielding
  • Soul: Garante um bónus de dano e reduz o dano recebido abaixo de 50% de vida
  • Mapa: As plantas aumentam a sua potência
    • Blast Cone: Aumentam a distância a que atiram os campeões para o dobro
    • Stim Fruit: As frutas deixam de dar slow a quem as apanha e garantem um pequeno escudo
    • Stalker’s Bloom: Aumentam a velocidade da personagem na direção que for apontada e reduzem para 1 ponto a vida das wards reveladas

Outros regressos, talvez mais inesperados, foram os dos itens Rod of Ages, Catalyst of Aeons e Spear of Shojin. Regressam com algumas alterações mas todos mantêm alguma identidade original. Para além deste, há muitos outros novos equipamentos que podes ver aqui.

A selva não foge às mudanças de pré-temporada, com várias novidades que serão necessárias treinar antes do início da temporada de 2023. As duas principais são: uma nova mecânica que dificulta o Counter-Jungling, matando todos os monstros selvagens pequenos apenas 10 segundos depois do principal monstro do campo morrer, e a substituição dos equipamentos tradicionais de Jungler por uns companheiros que ajudam o jogador na tarefa de limpar a selva o mais rápido possível.

Há ainda uma panóplia de ajustes a personagens e equipamentos existentes com base nos resultados do final da temporada passada. Fora do Summoners Rift há mudanças no sistema de pings que passa de 4 sinais de aviso para 8 nos pings normais e de 1 para 3 na roda de avisos das Wards.

Chega também um novo sistema de votação idêntico ao do voto de rendição que permite à equipa votar na decisão de contestar ou não um objetivo, sendo que o voto do jungler conta por dois.

O sistema de deteção de mensagens e jogadores tóxicos, anunciado durante o ano, também chegou oficialmente ao jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB