A Seleção Nacional de Futebol Virtual foi convidada a participar no PLAY x UNITE 2020. Esta participação surge de um convite por parte da Federação Inglesa, com os portugueses a participar no Grupo B, entre Itália, Bélgica e Suécia.
O grupo de Portugal entra em competição já amanhã, dia 13 de julho na RTP Arena. A fase de grupos não elimina quaisquer equipas, sendo que serve apenas para apurar o seeding da fase seguinte, a eliminar. A Fase de Eliminação começa no dia 20 de julho.
A Seleção de Futebol Virtual volta ao relvado no #PLAYxUNITE2020! 🎮 A partir de dia 13 há jogos imperdíveis da equipa das Quinas:
🇵🇹🇧🇪🇮🇹🇸🇪🏴🇩🇪🇵🇱🇨🇭
Sabe mais: https://t.co/cDnLIvhonI#FPFeSports pic.twitter.com/OwXTOm8AdY— FPF eSports (@FPFeSports) July 8, 2020
A competição será jogada com 2 jogadores de cada país, sendo um proficiente na PS4 e outro na Xbox. O jogador Diogo Mendes foi o escolhido para representar Portugal na Xbox. Na vertente de PS4, o jogador ficará definido hoje na final do FPF Esports Masters by MEO.
“O grupo no qual estamos inseridos, assim como o outro, é um bastante complicado e que nos vai obrigar a jogar no limite máximo da concentração. Numa abordagem rápida – e sem conhecimento dos jogadores que cada seleção irá nomear – a Itália, para além de ser um adversário a evitar dado o estado de ligação, tem ainda o líder do ranking mundial da PS4 e muitos outros bons valores que pode adicionar à sua equipa. No caso da Bélgica e Suécia, acaba por ser bastante semelhante porque são seleções que nos remetem logo para jogadores como Stefano Pinna, Ollellito, OliBoli, Gilles, etc. São países com grandes referências no FIFA internacional, a par do nosso. Será complicado qualquer tipo de antevisão exceto a da competitividade e equilíbrio no grupo.“, Armando Vale, Selecionador Nacional
A competição será transmitida em directo e em português na RTP Arena FIFA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.