eEURO

A primeira fase de qualificação rumo ao UEFA eEURO 2021 ficou definida nesta 2ª feira com o sorteio dos grupos, colocando Portugal no H.

Com 55 seleções nacionais a participar, o segundo europeu disputado no Pro Evolution Soccer após a competição de 2020 terá 100,000€ em prémios e será jogado nos dias 9 e 10 de Julho em Londres, tal como a edição passada.

Representada por Christopher_M_M e yiou no ano passado, a seleção nacional não conseguiu ficar nas dezasseis melhores para marcar presença no Wembley, terminando a 1ª fase de qualificação em 2º do seu grupo.

eEuro

A divisão de prémios do UEFA eEURO 2021.

Nos Playoffs de acesso, Portugal ficou ausente do Top 3 no Grupo A e falhou o UEFA eEURO 2020, prova disputada presencialmente e que terminou com a vitória da Itália sobre a Sérvia na grande final.

Com o mesmo formato do ano passado, a fase de qualificação distribui as 55 seleções em 10 grupos (5 deles com seis equipas), jogando entre si duas partidas 1vs1 distintas – cada uma a valer os 3 pontos.

O primeiro classificado de cada grupo garante presença no evento principal enquanto que os segundos classificados formam dois grupos de cinco seleções, apurando-se as três melhores de cada grupo para a fase final.

eEURO

Apesar da campanha com menor sucesso em 2020, Portugal continua a ser um dos favoritos ao apuramento e foi colocado no Pote 2, ditando o sorteio a presença dos portugueses num grupo complicado.

No Grupo H, Portugal terá a companhia da Itália, Moldávia, Inglaterra, Islândia e Irlanda do Norte, jogando a primeira volta no dia 29 de Março e a segunda volta no dia 26 de Abril. Os Playoffs com os segundos classificados jogam-se a 10 e 17 de Maio.

eEURO

A convocatória portuguesa para a competição ainda não está definida, estando confirmados Christopher “Christopher_M_M” Morais e Pedro “barboza12” Barbosa na pré-convocatória após terem atingido a final do FPF PES Challenge 2021.

Os outros jogadores serão definidos através do ranking e posteriormente pelas escolhas da equipa técnica da seleção nacional de Futebol Virtual, composta por Armando Vale e o recém-anunciado Francisco “Quinzas” Cruz.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB