Portugal iniciou da melhor forma a sua participação no qualificador do IESF Female World Championship 2023 com duas vitórias.
Orientada por Ricardo “JTR” Júnior (Treinador da ODDIK que trabalhou com a Nigma Galaxy), a seleção nacional feminina voltou a contar com o núcleo duro da BIG EQUIPA, composto por Zana, D7 e Aida.
Sara “dali” Oliveira e Bruna “Lelplayer” Castro são as outras jogadoras que representam Portugal, atual primeiro classificado isolado do Grupo B que tem tudo para garantir amanhã um lugar nos quartos-de-final.
No duelo inaugural com a Espanha, a equipa nacional prevaleceu com um triunfo arrancado a ferros no Nuke (16:13), tendo uma tarefa bem mais facilitada diante do País de Gales que pouca luta deu (16:01 no Mirage).
Está feitinho! 🧹
Saímos vitoriosas frente à Team Wales, por 16-1, dominando a tabela no Grupo B, por 2-0! GGWP 🔥 pic.twitter.com/LTQfh9SZly
— BIG EQUIPA (@BIG_EQUIPA) June 9, 2023
Com a vitória espanhola diante da Islândia pelos mesmos parciais no Ancient, Portugal entra para a última jornada enquanto líder e só depende de si para assegurar o Top 2, jogando o último BO1 pelas 12:00 deste sábado.
Favoritas nesse duelo, as jogadoras portuguesas fazem o pleno caso vençam e avançam para a chave de eliminação única BO3 que arranca já amanhã, apurando apenas a vencedora para os mundiais femininos da IESF.
O torneio de $80,000 será jogado na Roménia entre os dias 25 de agosto a 3 de setembro com dez seleções participantes, estando já confirmadas as presenças de Roménia, Polónia, Argentina, Brasil e Estados Unidos da América.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.