UEFA eEURO 2021

Portugal não podia pedir um melhor arranque na fase de qualificação para o eEURO 2021, fazendo o pleno de vitórias na 1ª volta do seu grupo.

Com Christopher “Christopher_M_M” Morais, Pedro “barboza12” Barbosa, Bruno “B10_Joker” Duarte na convocatória e Miguel “Yiou13” Lopes na equipa técnica, a seleção das quinas iniciou a sua participação no Grupo H.

Depois de falhar a qualificação para o eEURO 2020, os portugueses começaram por enfrentar a Itália, campeã em título. Num jogo bem disputado, B10_Joker e Christopher_M_M combinaram para uma vitória em agregado por 6-4.

Os jogos que se seguiram foram mais confortáveis para Portugal – vitórias por 5-0 contra a Islândia, 6-2 frente à Inglaterra e Irlanda do Norte antecederam a partida contra a República da Moldávia, jogo que terminou 4-1 a favor dos portugueses.

Com 15 pontos somados, a seleção nacional está destacada no 1º lugar do grupo e só depende de si para permanecer na posição e assegurar o apuramento para a fase final com 100,000€ em prémios, agendada para os dias 9 e 10 de julho em Londres.

Os jogadores convocados por Armando Vale e Francisco “Quinzas” Cruz disputam os restantes cinco jogos no dia 26 de abril, estando com uma vantagem de três pontos em relação à Itália, 2ª classificada do grupo H.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB