O eFC Porto Soccersoul voltou a conquistar a FPF Taça de Portugal no Jamor, vencendo a competição nacional pelo 2º ano consecutivo.
Com JPeres e Runrun em todas as partidas, os dragões azuis e brancos foram uma das três equipas da Divisão de Elite (a par de Benfica Teleperformance e Diogo Jota Esports) que marcaram presença nos quartos-de-final.
Vitórias pela margem mínima diante de Vincera e Impulse GW (ambas por 2-1) conduziram o FC Porto até ao jogo do título, encontrando do outro lado a DJE de Jafonso e DFernandes que assumia algum favoritismo para a final.
Com um percurso mais complicado em teoria, a dupla foi responsável pela eliminação de SC Braga/EGN (2-1) e Benfica Teleperformance (4-1) nas rondas anteriores, no entanto a pressão que a categorizou não afetou os dragões.
Para mais tarde recordarem 👏@icemenjc, @Renatotelli28, @Runrun_18 e @JPeres99 erguem a Taça de Portugal no Estádio Nacional!
📺 https://t.co/ijADOPR0Mm
🎙️ @SyFoe_53 & @BombNuker
#FIFAnaRTP pic.twitter.com/SR18jtJJQS— RTP Arena (@rtparena) June 1, 2023
A saírem a jogar muito bem, JPeres e Runrun rubricaram uma primeira exibição muito boa que lhes rendeu uma vantagem de dois golos para a (2ª mão), no entanto a DJE não se deixou ir abaixo sem dar luta pela Taça.
Num duelo claramente mais quente, os golos foram aparecendo e o empate a 3 golos chegou mesmo a acontecer, no entanto a formação azul e branca rapidamente repôs a sua vantagem numa bola parada e nunca mais a largou.
Quando a DJE dava tudo em busca do empate para levar a partida a prolongamento, o FC Porto sentenciou a partida no último lance para, com um 5-3 no marcador, revalidar o seu título de campeão na FPF Taça de Portugal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.