2024 continua a fazer das suas e parece que nenhuma empresa está a salvo das vagas de despedimentos. A PlayStation anunciou ontem o afastamento de 900 empregados, equivalente a 8% da sua força total.
Epic Games, Xbox, Ubisoft, Riot Games, as notícias de despedimentos na indústria dos videojogos, e na tecnologia de uma forma geral, continuam a marcar o início deste novo ano. Estima-se que mais de 10 mil trabalhadores já tenham sido despedidos desde o início do ano em toda a indústria.
A PlayStation foi uma das mais recentes marcas a anunciar cortes substanciais nos seus custos internos, despedindo 8% da sua massa laboral, algo como 900 trabalhadores em todo o mundo. Estes despedimentos incluem cortes profundos na Insomniac Games, Naughty Dog e Guerrilla Games.
O estúdio de Londres da marca nipónica, que já existe desde 1993, vai fechar por completo. Este estúdio foi responsável pelo desenvolvimento de vários títulos icónicos da empresa como EyeToy ou VR World, e também pelo desenvolvimento de software para a PSP.
No anúncio oficial da Sony Interactive é revelado também um reavaliar da estratégia da marca que passará pelo lançamento dos seus jogos em mais plataformas, especificando o PC e Mobile, uma tendência que tem sido aproveitada pela marca nos últimos anos e viu chegar aos computadores títulos como The Last of Us, Spider-Man e God of War.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.