A PlayStation anunciou que vai retirar acesso a alguns conteúdos digitais comprados pelos utilizadores devido aos fins das licenças.
Como se costuma dizer, “conteúdo comprado digitalmente nunca é realmente nosso”, e a PlayStation vai mostrar isso mesmo aos seus utilizadores no fim deste mês. A marca nipónica anunciou que vai retirar o acesso aos conteúdos Discovery para todos os seus utilizadores.
Isto significa que os utilizadores que tenham comprado vídeos, filmes ou documentários Discovery perderão acesso aos seus conteúdos. A marca justifica-se com o fim dos acordos de licenciamento que vigoravam entre as duas empresas.
Tell us again how having internet helps you in cases like this. #PlayStationDiscovery content will be gone by the end of the year due to licensing arrangements expiring. pic.twitter.com/Da4vSzsRc9
— Does it play? (@DoesItPlay1) December 1, 2023
Com esta decisão, e a partir de 31 de dezembro, todo e qualquer conteúdo, gratuíto ou comprado, da rede Discovery será apagado das bibliotecas dos utilizadores. Esta decisão lançou novas “achas para a fogueira” atiçando a discussão sobre o “futuro digital” prometido pelas marcas.
Dado que estes conteúdos não podem ser transitados para formato físico de nenhuma forma, os utilizadores perdem o dinheiro e as suas compras. Este é um sinal de aviso preocupante para o que poderá acontecer com outros conteúdos, neste caso videojogos, cujo as lojas percam os acordos de licenciamento.
Não foi dada qualquer solução ou pedido de desculpas pela marca e não é esperada qualquer devolução dos valores gastos pelos compradores dos conteúdos Discovery na PlayStation.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.