A data de lançamento prevista da próxima consola PlayStation parece ter sido revelada em documentos oficiais.

A luta legal entre a Sony e a Microsoft está a trazer a público algumas informações privilegiadas da marca nipónica. Durante a luta da Sony para tentar parar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a marca japonesa revelou um longo documento onde detalha os seus planos de futuro que incluem ações com o maior título da Activision, o Call of Duty.

Em 22 páginas, a Sony descreve o futuro da marca PlayStation e como o negócio em debate e eventual exclusividade do Call of Duty a consolas Xbox podem afetar ilegalmente a concorrência justa entre marcas.

Neste mesmo documento, a marca japonesa dá a indicar que a PS6 será lançada em 2027, 7 anos após o lançamento da PS5. Esta novidade serve para justificar que o Call of Duty é muito importante para o seu mercado e que a perda do jogo iria prejudicar gravemente as vendas da nova consola e consequentemente os fãs e jogadores.

O caso continuará em tribunal enquanto a Sony tenta parar este negócio através da Autoridade para a Concorrência e Mercados do Reino Unido. Se esta novidade se comprovar, pode mesmo confirmar um outro rumor que dava conta do cancelamento de uma versão Pro da PS5 que dois anos após o lançamento ainda encontra problemas na produção e entrega ao público.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB