A Dexerto conseguiu obter o regulamento do PGL Major Stockholm e destacou alguns dos pontos relacionados com a pandemia.
Entre coisas básicas como a recomendação do uso de máscara a jogadores, treinadores e managers em todas as alturas, aparece o risco de penalização ou, em caso extremo, a desqualificação de uma pessoa que possa colocar o torneio em risco.
Adicionalmente, elementos que apresentem sintomas de COVID-19 e testes positivos poderiam ser dados como inválidos para continuar a sua participação no torneio, algo que poderá escalar para a desqualificação de uma equipa por falta de jogadores.
PGL has informed the teams attending the Major that players, coaches and managers who show symptoms of COVID-19 and show positive test results “may be disqualified” from the event.
Dexerto has reached out to PGL for more information.https://t.co/lUJWQmMjAJ
— Luís Mira (@luismmira) October 21, 2021
No torneio com $2,000,000 em prémios, cada equipa pode inscrever cinco jogadores, um treinador e um substituto, algo que será vital para gerir a situação das mesmas face a estes regulamentos enviados para todos os participantes da prova.
Em declarações ao Dexerto, a PGL afirmou: “Não podemos pôr em causa a integridade do Major. Por isso pedimos a todas as equipas que tenham um suplente se alguém testar positivo. Queremos que a nossa posição seja consistente e é por isso que todos os que testarem positivo terão de ser substituídos pelo jogador de reserva”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.