Fotografia por: WGR PCL / José Sousa

No passado fim de semana, em plena Lisboa Games Week, a GTZ Esports fez história ao tornar-se bicampeã da WGR PCL.

A WGR PCL, competição nacional de Call of Duty em seu ano de estreia, deu por terminada a segunda temporada de 2024 no passado sábado, dia 23 de novembro. A competição, que teve a sua final four, composta por FTW, GTZ, SAMCLAN e Grow uP, jogada no palco principal da LGW, em Lisboa, viu a GTZ chegar ao título pela segunda vez este ano num evento que fica para a história do COD nacional.

A competição, como foi explicado pelo seu organizador, Filipe Moreira, conseguiu levar pela primeira vez o Call of Duty até um dos grandes palcos nacionais. Em frente a uma multidão de espectadores ansiosos por conhecer o campeão da 2ª temporada da PCL, a GTZ Esports levou a melhor sobre a Grow uP Esports por 3-1, carimbando já um lugar na história desta recente liga, garantindo já dois troféus em duas edições.

Feliz com o resultado da competição e com o trabalho realizado para chegar até ao palco da LGW, Filipe Moreira, fundador da competição, falou à RTP Arena sobre a liga. Fala sobre os sucessos obtidos e sobre a vontade de fazer mais no futuro para esta comunidade nacional de Call of Duty, e aponta já a uma 3ª temporada para 2025:

Este ano foi especial para mim, concebi pela primeira vez uma competição de esports e os resultados estão à vista. Foram duas temporadas incríveis de PCL, contamos com pelo menos cinquenta jogadores em cada, nove organizações fantásticas e claro que já estamos a planear uma terceira temporada para o próximo ano.

Agradeço aos parceiros, especialmente à Worten, que continuam a apostar em nós e ajudam a construir um futuro mais promissor para os esports em Portugal.

Trazer a competição para um evento presencial na Lisboa Games Week foi uma decisão natural, fizemos história em Portugal, com um palco de Call of Duty nunca antes visto. Esta temporada ficará de certeza na minha memória assim como na dos fãs e da comunidade. Esteve um ambiente incrível, agradeço a todos os que vieram ver presencialmente a Lisboa este espetáculo.

Há que reconhecer que em Portugal falta estrutura e investimento para que os esports possam atingir o seu verdadeiro potencial. O Call of Duty nacional é um exemplo disso mesmo, nunca houve um palco em grandes eventos para uma competição como a deste sábado. Queremos evoluir o nosso nível e ter também uma presença consolidada no panorama nacional de esports.

Para terminar, convido todos para que no futuro acompanhem os jogos nos canais de streaming da Worten ou quem sabe talvez até RTP Arena no futuro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB