O qualificador aberto para o VCT Stage 2 Challengers 2 Europeu terminou nesta 2ª feira e a portuguesa SAW voltou a cair na ronda decisiva de qualificação.

Com o Top 16 assegurado no qualificador, a equipa de starkk procurava alcançar pela 1ª vez um evento principal e a Fnatic era a última barreira rumo a esse objetivo, equipa que adicionou Derke e MAGNUM recentemente.

No Ascent, a Fnatic foi impulsionada pelo reforço finlandês que somou 27 abates na vitória por 13-8. A escolha da equipa internacional para o BO3 foi Bind e os portugueses chegaram ao intervalo a perder por 8-4, esboçando uma reação.

Seis das primeiras oito rondas disputadas na 2ª metade foram vencidas pela SAW que deixavam o jogo empatado a dez rondas, no entanto o sonho terminou com um assalto final de Mistic e companhia.

Nas outras partidas, destaque para o apuramento da G2 ao bater a Heretics por 2-0, equipa que já não pode alcançar o Masters 2. Alliance, Giants e HEET também caíram na ronda decisiva para Liquid, Vitality e CE Calling respectivamente.

Durante a noite, foi jogada mais uma ronda para seeding com resultados interessantes: a Liquid bateu a NIP por 2-1 com reviravolta na série e duas vitórias expressivas, 13-3 e 13-5, já G2 e Vitality tiveram um duelo aceso que favoreceu a equipa de mixwell.

Campeões do VCT Masters 1 Europeu, os jogadores da Acend cederam o Bind por 14-12 contra a Fnatic mas recuperaram nos dois mapas seguintes, aplicando um 13-8 no Split antes de dizimar por completo no Icebox, levando o jogo por 13-1.

Em baixo, as equipas participantes no evento de 35,000€ por seed:

Seed Alta

Seed Baixa

Liquid NIP
G2 Vitality
Opportunists CE Calling
Acend Fnatic

 

O VCT S2 Challengers 2 Europeu joga-se nos dias 15 a 18 de abril com uma árvore de eliminação única e duas vagas na VCT Challengers Finals EMEA, evento onde já estão confirmadas FPX, Guild, Futbolist e Oxygen.

Vais poder acompanhar todo o torneio europeu com transmissão na RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB